top of page

Controle de pombo

Técnicas de tratamento

​

​

  O controle de pombos visa a prevenção necessária para centros comerciais e residenciais nas grandes cidades.

  Os pombos são causadores de doenças afetam os sistemas respiratório e nervoso, e podem causar dermatites além de outros males à saúde como a psicatose, a toxoplasmose, a arbovirose e a gastroententes além dos desagradáveis problemas dermatológicos por ectoparasitas (piolhos).

  Os humanos são infectados por via respiratória, aspirando poeira de gaiolas ou locais contaminados por fezes secas e outras secreções dos pombos contaminados.

  Além da contaminação do ambiente por fungos e bactérias, as fezes dos pombos também podem provocar danos matérias como acidentes aéreos e terrestres.

  Suas fezes ácidas além de sujar, danificar pinturas, superfícies metálicas, fachadas, monumentos, etc.

  Cada pombo produz cerca de 2,5 kg de fezes por ano que provocam entupimento de calhas e apodrecimento de forros de madeira, pelo acúmulo de ninhos e fezes

​

  Como evitar a proliferação, a infestação e o efetivo Controle de Pombos:

 

  Gel Repelente – Causa uma sensação de queimadura nos pombos espantando-os gradativamente do local. Este processo se mantém ativo por cerca de 3 (três) meses – “educando” a ave a não voltar mais ao local. O processo é gradativo e eficaz (repele sem ferir a ave).   Com a limpeza dos locais infestados e aplicação do gel repelente (sem cheiro e não tóxico) o cliente terá a tranqüilidade de volta e a eliminação dos riscos de contrair doenças causadas por estas aves.

 

  Educação do Cliente: (conscientização) – Para todo e qualquer trabalho no Controle de Pombos a principal arma ao combate é a limpeza e retirada de toda e qualquer fonte de alimento e abrigo. A Dedetizadora Ataque se compromete a impedir o acesso e abrigo aos pombos em qualquer local, mas é necessário uma parceria com o cliente para que se elimine os pontos de facilitação de alimentação tais como: não deixar alimentos jogados pelo chão; o manejo de rações, guarnições, restos alimentares.O acondicionamento adequado do lixo representa medida relevante no Controle de Pombos, bem como de outras pragas urbanas (baratas, moscas, roedores).

 

  Repelente Líquido – Com principio ativo não tóxico e com ação apenas de odor, provoca o abandono do abrigo (indicado p/ situações específicas).

​

  Barreiras físicas (Espículas) – Consiste na instalação de pontas flexíveis que impedem o pouso da ave devido a situação do material utilizado. Não provocando ferimento à ave.

​

  Barreiras físicas (Espirais) – Consiste na instalação de espiral telescópica em aço inoxidável, eficaz ao encontro dos pombos em áreas de pouso, é instalada nos locais com uma variedade de fixadores. Apresenta uma barreira física a aves e pássaros que pousam representando uma plataforma instável de permanência. Não provoca nenhum ferimento à ave. Usos: Beirais, parapeitos, muros, grades e pontos retos e/ou curvos de curta e longa distância.

 

  Barreiras físicas (Telas protetoras) – Bloqueiam a entrada de pombos e outras aves e pássaros em áreas abertas como galpões, vãos livres, pontos diversos de edificações, telhados forros – impedindo a entrada de aves.

​

ORÇAMENTO GRATUITO PARA TODA CIDADE DE SÃO PAULO.

bottom of page